HOME BLOG SHOP FORUM CONTACT US TERMS

Alguma Antena Melhor para usar nos rádios RTK? Any Better Antenna to Use on RTK Radios?

Fiz os rádios conforme o tutorial e funcionaram perfeitamente, muito obrigado equipe Polaris.
A questão e alguém sabe de alguma antena melhor pra usar no radio lora? Em testes de campo aberto consegui solução fixa em 5KM.
Se alguém souber me avise por favor, segue o link do teste dos rádios em levantamento.

I made the tutorial radios and they worked perfectly, thank you very much Polaris team.
The question and does anyone know of a better antenna to use on the radio lora? In open field tests I got a fixed solution at 5KM.
If anyone knew me please let me know, follow the link to the survey of radios survey.

Oi, Thiago.
Comprei dois S100 e os dois rádios vendidos pela Polaris. Muito bacana seu vídeos, acabei de assistir e me tiraram várias dúvidas. Porém me surgiu outra, é obrigatório deixar um celular na base?

Olá, olha obrigatório não e não eu só deixo pois e a única forma te ter certeza que o arquivo bruto esta realmente sendo gravado, como ele não tem nenhum led a única forma e vendo aquela bolinha piscando lá no aplicativo.

mas e funcionaram os rádio?

então Thiago, se possivel explica mais detalhado como foi a montagem, pq fiz exatamente igual e não tem jeito de funcionar aqui, só que não fiz desse jeito de deixar o celular na base, mas deveriam funcionar

Eu fiz 3 pares e todos estão funcionando perfeitamente só que preciso descobrir uma antena melhor ao menos pra bate 10km já está bom. Agora sobre o funcionamento se você revisar a montagem e refazer a configuração e mesmo assim não funcionar só pode ser alguma coisa que veio com defeito… Eu tive problema com um radio lora ele e muito sensível queimei com a estática do meu corpo :frowning: e obviamente não estava conectando demorei pra descobrir a causa… Mais no canal ai tem o passo a passo de tudo da montagem ao teste.

Tambem tentei colocar meus S100 pra funcionar recentemente e não consegui depois que atualizei, coisa que anteriormente ja tinha conseguido, outros usuários tambem não estão conseguindo não parece ser defeito ou problema de hardware, me parece ser algo sobre software, uma vez que quando usado em NTRIP e NTRIP via radio TCP conseguimos, @Jadilson tem conseguido utilizar ele neste metodo recentimente andamos tentando colocar pra funcionar via Radio coisa que vinhamos fazendo com frequencia contudo no momento não esta funcionando, pensei ser o uso de smartfone xiaomi contudo tentei com outras marcas mas sem sucesso, ja acionei o fabricante, penso estar neste momento tentando rersolver o que seria o acontecido.

Já em relação as antenas você pode fazer o seguinte:

antena 430-440 sma tivemos um ganho consideravel ao usar a antena do CHCX91+ contudo ela no Brasil apesar de ser muito cara tem que ter um adptador então comprando esta vc tera um otimo ganho que é a mesma basicamente apenas com o conector marcho tipo SMA.

tambem estamos com um projeto para ganho de potencia alem disso esta semana testamos e conseguimos um bom resultado logo estaremos postando algo a espeito, pois isso servirá tambem para todos os tipos e marcas de receptores GPS.

Em complemento, digo ainda que será um pouco dificil de conseguir uma distancia tanto de 5km a 10 km com apenas os radios sugerido pois eles são de 1w com base na experiencia de outras marcas e até mesmo o S100 da Polaris para tal ganho precisariamos de um Radio acima de 1w, veja por exmplo; O receptor base dos CHC X91+ e o T10 eles possuem um radio de 2w para que possa chegar a uma distancia entre 3 a 4 km muito raro os caso onde chegam a 5 km onde devera ser area planta e sem muitas obstrucões , o que pode fazer seria colocar um radio um pouco mais potente.

Estranho to usando eles normalmente no polaris s100 não deu nenhum problema comigo na questão do aplicativo por enquanto está tudo ok, a muito obrigado vou comprar essa antena parece ser bem mais robusta e melhor que a do pdf… Eu pensei nessa antena do CHCX91+ ai e só compra o adaptador TNC pra Macho SMA, mais pelo custo fiquei receoso em fazer tal investimento.

Sim futuramente vou colocar um radio mais potente na base pra ver o resultado, mais entendo pouco sobre eletrônica ai tenho que pesquisar muito pra comprar um que seja parecido o diagrama pra soldar na pi0