HOME BLOG SHOP FORUM CONTACT US TERMS

S100 arquivos brutos gravam com fracionamento, gravando de forma intermitente.

recentemente ao realizar um posprocessamento no software TOPCON TOOLS, ao observar as ocupações notei que o sinal do GPS grava de forma intermitente, quase que um um tipo de “STOP BITS” coisa que acredito que não seja , porem, o que mais chamou a atenção, é que o seccionamento trata de um simples ruido de sinal, parece haver algo errado com o software ou com os receptores, pois as interferencias acontecem em todos os satelites, diferente do que vemos quando acontece quando tem ruido com satelites, pois somente alguns ficam assim! Em bora isso não traga um resultado negativo ao seu funcionamento, ele entrega otimas solucções fixas, em um pequeno espaço de tempo. É intrigante ver isso acontecer, pois nos deixa com um certo receio que pode ocorrer algo errado a qualquer momento. Vale salientar que o mesmo não ocorre com o receptor ALPHA apenas notei isso nos receptores S100.

When encountering usage problem, please send an email to info@polaris-gnss.com for assistance. Do provide a link to cloud storage where the data is located, for analysis check to understand if it’s a real problem all customers will experience, or some particular usage issue that only you encounter.

JAILSON envio os arquivos pro suporte? Obteve alguma resposta sobre isso?

Olá Thiago, ja entramos em contato com o suporte que esta resolvendo isso creio ser resolvido na proxima atualização, mas da pra usar tranaquilamente, não interfere no processamento, inclusive realizamos mensalmente leituras de marcos superficiais, para monitoramento em barragens de mineração, que se saiu muito melhor que outros equipamentos de marcas conhecidas.

2 Likes

Sim, Jailson quando não tem possibilidade de usa o radio RTK por causa da limitação de potencia, eu uso pós processado e ultimamente tenho ficado só 4 a 5min em cada ponto e esta fixando blz e com os sigmas abaixo de 8cm, claro em mata pra garantir fico 15min a 20, mais graças a Deus na minha região não tem tanta mata densa… kk